Dia das Aves é comemorado com exposição no Jardim Botânico do Recife

 Em mostra realizada pela PCR e pelos Observadores de Aves de Pernambuco (OAP), público poderá conferir algumas aves silvestres, equipamentos usados por ornitólogos e muito mais

 Os visitantes do Jardim Botânico do Recife (JBR) terão um encontro especial neste sábado (06). A Prefeitura do Recife, em parceria com Observadores de Aves de Pernambuco (OAP), fará uma exposição sobre os pequenos habitantes do céu e o trabalho dos ornitólogos. Algumas aves silvestres, como gaviões e araras, serão levadas para o equipamento e poderão ser vistas de perto pelo público. Também serão exibidos apetrechos usados por esses profissionais em suas atividades e objetos que revelam a importância e a beleza dos pássaros, como moedas antigas, selos postais e itens de uso diário.

A atividade marca o Dia das Aves, comemorado na sexta-feira, 05 de outubro. A exposição ficará no pátio próximo ao prédio da administração e poderá ser apreciada por todos a partir das 9h. Os visitantes ainda terão a chance de participar de uma caminhada ecológica voltada para observação de aves na área de Mata Atlântica do equipamento. “Essa mostra é mais uma oportunidade de proporcionarmos experiências reais de educação ambiental, compartilhando informações e despertando o interesse de adultos e crianças pela preservação da flora e fauna”, disse a gerente do JBR, Zenaide Nunes.

Eleições – Por conta das eleições que acontecem neste domingo (07), o Jardim Botânico estará fechado durante todo o dia. O Econúcleo do Parque da Jaqueira, na Zona Norte da capital pernambucana, também não funcionará neste final de semana. Os equipamentos de educação ambiental, que são ligados à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, retomam as atividades normais na semana seguinte.

 

Jardim Botânico do Recife

Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 15h30

BR 232, km 7,5 - Curado – Recife

Entrada: gratuita