Trilha Cega garante a diversão dos visitantes no JBR

A dinâmica monitorada provoca uma experiência única de imersão na natureza e trabalho em equipe.

Com opções de monitorias, onde o visitante tem a oportunidade de conhecer um pouco mais da natureza através de caminhadas ecológicas e atividades de observação e contemplação das belezas que o meio ambiente carrega, a diversão aqui no Jardim Botânico do Recife também é garantida através de programações preparadas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA), com oficinas, esquetes teatrais, contações de histórias e várias outras dinâmicas que unem a educação ambiental ao lazer.

A caminhada ambiental “Trilha Cega”, aconteceu nesta última sexta-feira de 2018 no JBR, com a monitoria da arte-educadora Silvana Coutinho, onde os visitantes tiveram a oportunidade de aguçar o olfato, a audição e o tato, sentindo de forma única a sensação de estar imerso na Mata Atlântica e aprendendo a importância de trabalhar em equipe, com cooperação e confiança mútuas.

O grupo de funcionários da Unidade do Sesc Ler, da cidade de Surubim, veio passar uma manhã de lazer e diversão aqui no Jardim Botânico do Recife, e aproveitaram a oportunidade para participar da dinâmica proposta.

Nelma Farias, gerente da Unidade do Sesc Ler, participou da Trilha Cega e destacou a importância das atividades de educação ambiental para gerar um compromisso maior das pessoas com a natureza. “Nós optamos vir ao Jardim Botânico com o objetivo de proporcionar essa convivência com a natureza para equipe. É bom ter um conhecimento mais próximo da nossa realidade e das questões ambientais. E nessa Trilha Cega nós tivemos a oportunidade de enxergar a importância da confiança no outro, a importância de sentir a natureza através do nosso tato. Foi maravilhoso tocar no solo, sentir a temperatura, ouvir o canto dos pássaros. A experiência foi ótima, porque mesmo com os olhos vendados nós tivemos um contato muito mais próximo com a natureza, despertando em nós um compromisso de cuidado e respeito para com ela”, relatou.

A Trilha Cega, assim como diversas outras atividades, são oferecidas gratuitamente aos visitantes aqui no Jardim Botânico do Recife, que funciona de terça a domingo, das 9h às 15h30.