Programação do Jardim Botânico do Recife 24 até 26 de março

As atividades serão gratuitas e garantem lazer e aprendizado para toda a família, com muita contação de histórias e oficinas

 

Os equipamentos ambientais ligados à Prefeitura do Recife são uma ótima escolha de diversão, entretenimento e contato com a natureza para este final de semana. O Jardim Botânico do Recife (JBR), na Zona Oeste, e o Econúcleo do Parque da Jaqueira, na Zona Norte, garantem lazer e educação ambiental acessível para todas as idades. A programação, que é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), tem início nesta sexta-feira (24) e se estende até o domingo (26), toda gratuita e dando ênfase à consciência ecológica, à sustentabilidade e ao respeito com o meio ambiente.

 

No Jardim Botânico, na sexta-feira (24), a meninada contará com uma oficina de pintura, onde irá aprender um pouco mais sobre as cores do meio ambiente, de forma que estimule os pequenos a enxergar de maneira mais sensível todo o ecossistema. Em seguida, as crianças aprenderão princípios básicos das tonalidades, com intuito de incentivar a criatividade e o entendimento ambiental dos pequenos. No sábado (25),  o visitante poderá participar  da oficina musical que acontece a partir da percepção e interação com os sons da mata. A programação do espaço se encerra no domingo (26) com  a atividade “Contos e cantos da Mata Atlântica”, que vai  buscar, através da arte, sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação do verde.

 

O Jardim Botânico do Recife funciona de terça a domingo, das 9h às 15h, com entrada gratuita. Todas as atividades oferecidas no espaço são gratuitas e as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

 

Confira a programação completa:

 

Jardim Botânico do Recife 

Sexta-feira (24)

10h30/14h -  Oficina de Pintura

sábado (25)

10h30/14h- Sons da Mata

Domingo (26) 

10h30/14h - Contos e cantos da Mata Atlântica