JBR recebe visita de gestores da Compesa

O Jardim Botânico do Recife recebeu a visita, na quinta-feira (18), da equipe de gestores da Diretoria de Desenvolvimento e Sustentabilidade da Compesa. O intuito da iniciativa foi estreitar os laços entre a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS) do Recife e o órgão estadual.

Recebidos pelo secretário da SMAS, Carlos Ribeiro, o grupo conheceu algumas iniciativas exitosas que são realizadas pelo JBR, como as expedições que coletam mudas de árvores que correm risco de extinção. Por outro lado, os visitantes aproveitaram o encontro para apresentar as boas práticas ambientais praticadas pela Compesa.

“Foi uma excelente oportunidade para abrir o diálogo e alinhar futuras parcerias entre as instituições”, ressaltou Camilla Godoy, responsável pela área de Desenvolvimento e Sustentabilidade da Compesa.

Carlos Ribeiro destacou a importância desse tipo diálogo: “O encontro foi bastante positivo, porque possibilitou a troca de experiências e deixou a perspectiva da realização de ações em conjunto.”

O gerente geral do JBR, Fábio Gomes, comentou a visita: “O Jardim Botânico sempre estará de braços abertos para promover o debate sobre a sustentabilidade.”