Jardim Botânico do Recife recebe visita de alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio da Escola Erem Rotary

O equipamento ambiental foi o local escolhido pela escola para proporcionar uma experiência sensorial aos adolescentes

 

O Jardim Botânico do Recife (JBR), equipamento ligado à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, recebeu, nesta sexta (02), a visita de alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio da escola estadual Erem Rotary de Nova Descoberta. As crianças aprenderam sobre a Mata Atlântica e biodiversidade enquanto exploravam as coleções do local, através da visita guiada orientada pela monitora Pamela Marques. 

 

Uma das responsáveis pela turma, a professora Maria Isabel Soares, ficou muito satisfeita com o passeio: "Nós viemos para o Jardim Botânico do Recife, para que os alunos pudessem ter uma experiência sensorial, a vivência de visualizar as espécies vegetais e desenvolver o senso de conservação do meio ambiente. A gente tá percebendo que eles interagiram bem, prestando muita atenção em todas as informações, e com certeza essa experiência vai trazer pra eles esclarecimento, estímulo e vontade de cada vez mais aprender sobre os vegetais.” afirma a professora. 

 

O Jardim Botânico do Recife (JBR) possui o compromisso de oferecer educação ambiental de forma acessível para público de todas as idades. As visitas no espaço são gratuitas e espontâneas, e podem acontecer das terças aos domingos, das 9h às 15h.