Jardim Botânico do Recife inicia mês de julho com programação especial de férias

Jardim Botânico do Recife inicia mês de julho com programação especial de férias

 

O equipamento ambiental oferece diversas atividades lúdicas durante todo o mês que buscam abordar temas de educação ambiental 

O Jardim Botânico do Recife, equipamento ligado à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, deu início à sua programação de férias nesta semana e promoveu aos seus visitantes diversas atividades que permitiram crianças de todas as idades entrarem em contato direto com a natureza e aprenderem mais sobre educação ambiental. As atrações contaram com caminhadas ecológicas que abordaram temas como a importância das folhas e a relação dos insetos com o ecossistema, oficinas de pintura e roda de conversa com demonstração de caixa entomológica. 

 

Na quinta-feira(7), os visitantes puderam explorar o espaço através da caminhada ecológica “Conhecendo o Jardim Botânico", em seguida, desenharam o que mais gostaram no passeio nas oficinas de pintura. Sexta-feira(8) foi o dia de conhecer a importância das folhas e usar a criatividade na oficina “Carimbando com a natureza”. No final de semana, o tema abordado foi a relação dos insetos da mata com o ecossistema na caminhada “Bichos pequenos, grandes amigos”, com as crianças tendo contato, também, com uma caixa entomológica e uma oficina de produção de mudas. 

 

A programação de férias agradou tanto o público alvoque é infantil,  como também os pais: "Estou muito agradecida por esse trabalho, porque é a oportunidade que a minha filha tem de uma atividade lúdica nas férias e em contato com a natureza. Então, eu achei muito legal e muito interessante o quanto foi vivencial. Isso trouxe pra ela, além da atividade entreter, também foi de aprendizado", falou Inadele Oliveira, mãe de Isabella Pontual de 6 anos. 

 

A Ecoférias do JBR vai acontecer até o último final de semana do mês de julho. As atividades são gratuitas e abertas ao público, com limite máximo de 30 crianças. As inscrições são feitas na portaria do local a partir das 9h. A programação completa com os dias e horários pode ser encontrada nas redes sociais e no site do JBR: jardimbotanico.recife.pe.gov.br