Grupo de alunos de hidroginástica visita Jardim Botânico do Recife para contemplar a natureza.

A visita aconteceu na sexta-feira (11) e buscou proporcionar contato direto com a natureza aos seus participantes

O Jardim Botânico do Recife, equipamento ligado à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, recebeu um grupo de alunos, dos 45 aos 80 anos, de uma academia de hidroginástica, acompanhados pela professora Dayse Correia. Durante a visita,   eles puderam conhecer todas as coleções científicas do local, o Econúcleo do Jardim e finalizar com um café da manhã especial no refeitório. 

 

A iniciativa partiu da professora do estúdio, Dayse Correia, que tinha como objetivo oferecer aos seus alunos os benefícios na saúde física e mental que só o contato com o meio ambiente pode trazer: “Eu trouxe esse grupo pra cá hoje para eles  vivenciarem experiências diferentes das que  estão acostumados no cotidiano, depois de tanto tempo confinados dentro de casa. Além da hidroginástica,  eu queria que eles pudessem colocar em prática outras atividades como a caminhada, interação com outras pessoas, com a natureza, e o retorno é poder ver o quanto eles estão adorando aproveitar tudo isso", conclui a professora. 

 

O Jardim Botânico do Recife, além de ser uma área de preservação ambiental, de produção de conhecimento científico e educação ambiental, é uma opção ideal de lazer contemplativo para o público de todas as idades. O equipamento ambiental fica aberto das terças aos domingos, das 09 às 15h, com entrada gratuita e obedecendo todos os protocolos de segurança para o controle da pandemia. O uso de máscara e cartão vacinal atualizado são obrigatórios.