Conversinha Ambiental

Dentro da programação da Ecoférias no Jardim Botânico do Recife, nos domingos do mês de julho de 2016, às 10h30, será realizado o projeto Conversinha Ambiental, destinado ao público acima de 5 anos. Nos dias 10 e 17, o tema é “Como se faz uma planta”. A meninada aprende como se dá o processo de produção de mudas e visita a Casa de Vegetação. No fim, recebe uma muda de planta ornamental ou medicinal. Já nos dias 24 e 31, o tema será “A aventura dos sentidos”: uma vivência nos jardins temáticos do JBR, entre eles o Sensorial, onde as crianças conhecem as plantas pelo cheiro, textura e até o sabor.

A atividade inclui o projeto Conversa Ambiental, realizado aos domingos, sempre às 10h30. Em julho, no lugar de atividades direcionadas não apenas ao público adulto, mas também às crianças.

Iniciado em junho de 2014, o Conversa Ambiental consiste em palestras ou oficinas conduzidas por um convidado.  A atividade, que tem duração de 20 a 30 minutos, pode ocorrer no auditório ou no pátio da administração.  Os organizadores conferem certificado a quem conduz a atividade. Os visitantes que comparecerem ao Conversa Ambiental por quatro domingos também recebem certificado de participação.