Caminhada Ecológica e atividades ambientais na programação de férias do Jardim Botânico do Recife

 

 

 

Atividades, gratuitas, marcaram o final de semana no equipamento ambiental  Programação segue até o dia 30 de janeiro

 

A diversão e o contato com a natureza tomaram conta do Jardim Botânico do Recife, equipamento ambiental ligado à prefeitura, no  primeiro final de semana da programação de férias. O espaço recebeu um público expressivo que pôde vivenciar diversas experiências e aprender um pouco mais sobre a fauna e flora do local.

 

Pela manhã, os visitantes participaram da Caminhada Ecológica: Abelha Nativa, que proporcionou a construção de novos conhecimentos sobre as Abelhas , através de experiências prazerosas  durante a visita guiada na Trilha do Meliponário. 

 

Karen Magalhães, 40 anos, professora, participou da trilha e destacou o que mais gostou nessa atividade. “Conhecer um pouco mais do mundo das abelhas foi muito interessante, ver que existem tantas espécies e ainda ter a chance de ver isso dentro do ambiente delas foi muito enriquecedor”, disse a professora.

 

Lucas Magalhães, marido de Karen, acrescentou que, além de curtir a natureza e aprender mais sobre o meio ambiente, descobriu algo interessante durante a atividade. “Uma palavra me chamou a atenção, Meliponário. Não tinha ouvido ela ainda e não sabia que o local onde se cria abelhas nativas tinha esse nome”, comentou. 

 

Para participar da programação das férias é preciso chegar no local meia hora antes das práticas do turno da manhã e da tarde. É necessário ressaltar que o uso de máscara é obrigatório e que os pais devem estar acompanhados de seus filhos durante a realização das atividades. 

 

Programação - Durante as férias de janeiro, a criançada terá várias opções de atividades gratuitas no Jardim Botânico do Recife, no Curado, e no Econúcleo Jaqueira, situado no parque de mesmo nome.  Estão previstas várias atividades para  as crianças, entre oficinas, brincadeiras, contação de histórias, gincanas e trilhas. A ação é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS) e segue até o dia 30 de janeiro. No Parque da Jaqueira, o projeto inicia nesta quinta-feira (13), com atividades no horário das 9h às 16h.