Aprendizado de forma lúdica marca o primeiro dia de Ecoférias no JBR

 

 

No Jardim Botânico do Recife a diversão já começou! O equipamento ambiental da Prefeitura do Recife iniciou nesta terça-feira (09) a programação de atividades da Ecoférias e contou com diversas brincadeiras, monitorias e descobertas.

 

Pela manhã, os visitantes participaram de uma caminhada ambiental super divertida onde puderam conhecer todos os espaços do Jardim Botânico e aprender sobre as particularidades da natureza. Em seguida, uma equipe do Programa Mundo Limpo, pertencente à indústria ASA, apresentou uma palestra sobre os malefícios do descarte incorreto do óleo de cozinha, além de uma breve demonstração do processo de transformação do óleo em sabão. A dinâmica contou ainda com brincadeiras de forma lúdica e criativa, combinando o aprendizado com diversão. 

 

Camila Guimarães, estagiária de Responsabilidade Socioambiental do Programa Mundo Limpo, comenta sobre a ação desenvolvida. “No programa Mundo Limpo a gente visita as escolas, empresas e instituições para falar sobre a Coleta Seletiva do Óleo de Cozinha, mostrando os benefícios do descarte correta e os malefícios quando descartado incorretamente. Esse programa serve para conscientizar as pessoas em geral de forma descontraída, e ensinar como efetuar esse descarte e cuidar do meio ambiente.”

 

Quem resolveu visitar o equipamento ambiental pela tarde conferiu a Caminhada Ambiental "Trapezistas da Mata", que proporcionou diversas informações sobre os saguis residentes da Mata Atlântica, após a trilha os visitantes participaram de uma roda de diálogo com um bate-papo consciente e ecológico.

 

Silvana Peixoto, professora da rede estadual e mãe da pequena Laiana, de 7 anos, veio ao Jardim com toda a família para curtir momentos de qualidade pertinho do verde. "O Jardim Botânico é o meu refúgio, e sempre que posso dar uma fugidinha da rotina eu venho pra cá. A Laiana (filha) adora as brincadeiras desenvolvidas pelos monitores do espaço e sempre vai pra casa com várias descobertas e aprendizados, eu acho fantástico," comentou.

 

O JBR funciona de terça a domingo, das 9h às 15h30, com entrada inteiramente gratuita. A programação da Ecoférias se estende até o dia 28 deste mês, e para conferir basta clicar aqui.