Abertas inscrições para curso profissionalizante de jardinagem

Serão realizadas de 13 a 30 de junho (apenas dias úteis) as inscrições para o 4º Curso de Capacitação em Técnicas Profissionais de Jardinagem, que será oferecido gratuitamente pelo Jardim Botânico do Recife de agosto a outubro de 2016. Os interessados podem ser do sexo masculino ou feminino, ter no mínimo 18 anos e concluído pelo menos o Ensino Fundamental 2 (9º ano).

Os candidatos devem comparecer ao Jardim Botânico, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, que fica no km 7,5 da BR-232, das 9h às 12h. Os documentos necessários são duas fotos 3x4, além de cópias do RG, do CPF e do comprovante de residência.

As aulas são oferecidas pela manhã, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, totalizando 200 horas-aula, entre teóricas e práticas. São oferecidas 30 vagas. A seleção levará em conta o nível de renda do candidato, tendo prioridade pessoas de menor renda. Outro pré-requisito é ser preferencialmente morador do Recife ou do entorno do Jadim Botânico.

HISTÓRICO Essa é a quarta vez que o Jardim Botânico do Recife, equipamento público municipal de lazer contemplativo, conservação e pesquisa, oferece o curso. As primeiras edições ocorreram em 2013, 2014 e 2015, com apoio da empresa metalúrgica Gerdau e financiamento do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Mais informações: 3355-0002 e jardimbotanico@recife.pe.gov.br.