Oficina de fitoterápicos no Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Recife, no Curado, realiza na sexta (4 de outubro), das 9h às 12h, oficina de produção de fitoterápicos. A participação é gratuita para pessoas acima de 18 anos, mediante inscrição prévia, pelo email jardimbotanico@recife.pe.gov.br. O interessado deve digitar as palavras OFICINA DE FITOTERÁPICOS no campo destinado ao assunto. No corpo do email, informar nome e endereço completos, data de nascimento e telefones para contato. As vagas serão preenchidas pelos primeiros 30 emails enviados. 

A oficina é coordenada pela médica Evani Araújo, pesquisadora da área de toxicidade de plantas, e pelo biólogo William Wanderley de Farias, analista ambiental do Jardim Botânico do Recife, com participação do aluno de Ciências Biológicas da Unicap Thomas Carvalho Moura Vasconcelos, estagiário do Jardim Botânico. A realização da oficina integra o Projeto Farmácia Viva, desenvolvido em parceria entres as Secretaria de Saúde e de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife.

A oficina ocorre mensalmente, sempre na manhã da primeira sexta-feira do mês. Cada uma enfoca um tema diferente. A primeira, cujo lançamento foi comemorativo à Semana do Meio Ambiente, em junho de 2016, abordou doenças respiratórias. . Na parte prática, os alunos produzirão um fitoterápico.