
Evento, que acontecerá no dia 23 de março, já está na sua segunda edição e homenageará 10 nomes do esporte pernambucano
No sábado (23), às 10h, o Jardim Botânico do Recife (JBR) estará sediando o Projeto Bosque da Fama. Em sua segunda edição, a cerimônia vai laurear 10 atletas pernambucanos que tenham atingido grandes feitos no esporte e elevado o nome do Brasil. O evento é promovido pela Prefeitura do Recife (PCR), através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com a Panathlon Recife, organização não governamental.
Os homenageados dessa edição: Nilton Agra (Dirigente Esportivo); Tavanes Melo (Desporto Escolar); Warlinfo Carneiro (Atletismo); Iberê Caldas (Handebol); João Reinaldo (Natação); Josenildo José (Voleibol); Edinilton Vasconcelos (Voleibol); Marco Antônio (Xadrez); Lenivaldo Aragão (Jornalista esportivo) e Abraão Joaquim (Paraolimpíada Atletismo). Eles serão agraciados com o plantio de uma árvore nativa para serem lembrados eternamente. Junto de cada árvore, haverá uma placa indicativa do nome do atleta e seus feitos para o esporte brasileiro.
O Projeto Bosque da Fama teve sua primeira edição em Recife em março de 2016, e busca homenagear as realizações dos maiores atletas, dirigentes e jornalistas esportivos em Pernambuco, com destaque Nacional e Internacional, a cada dois anos. A iniciativa é fundamentada na integração entre o esporte e a conscientização ecológica, resgatando o estímulo à preservação da flora nativa e tornando viva a memória do esporte em Pernambuco.
HOMENAGEADOS: MÉRITO PANATHLÉTICO
SEGUNDA EDIÇÃO 2018/2019
Nilton Agra Vasconcelos Galvão - Dirigente Esportivo
Tavanes Melo Lopes - Desporto Escolar
Warlindo Carneiro dos Santos - Atletismo
Iberê Caldas Souza Leão - handebol
João Reinaldo da Costa Lima - natação
Josenildo José da Rocha Carvalho - voleibol
Edinilton Vascocelos Aquino - voleibol
Marco Antônio Hazin Asfora - xadrez
Lenivaldo Aragão - jornalista esportivo
Abraão Joaquim do Nascimento Irmão - paraolimpíada atletismo