Aniversário com bolo e trilha temática

O Jardim Botânico do Recife, no bairro do Curado, Zona Oeste, comemora neste domingo (7), 37 anos de criação com festa. Na programação, corte de bolo, lançamento de associação e publicação no Diário Oficial de portaria com as regras de visitação, além de atividades de arte-educação e uma trilha focada nas espécies utilizadas pelo paisagista Roberto Burle Marx (1909-1994).

Os visitantes serão recepcionados, a partir das 9h, com distribuição de sementes e poesias. Em seguida, no Centro de Visitantes do JBR, a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Inamara Mélo, anunciará a criação da Associação dos Amigos do Jardim Botânico do Recife, que ajudará na gestão do equipamento público municipal de pesquisa, lazer e conservação.

Na mesma solenidade, será apresentada a portaria com as regras de funcionamento e uso do Jardim Botânico. O instrumento legal, publicado no Diário Oficial do Recife, disciplina o acesso, a visitação e o uso do espaço para eventos, ensaios fotográficos e pesquisas científicas.

À tarde, às 14h30, haverá uma trilha comemorativa do aniversário do paisagista Roberto Burle Marx (1909-1994), que atuou no Recife na década de 30. A trilha enfocará espécies de plantas nativas que eram utilizadas por ele em seus projetos e são encontradas no JBR. As inscrições, limitadas a 30 pessoas, serão feitas na portaria.

Programação

9h – Recepção dos visitantes com distribuição de poesia e sementes

10h – Contação de história e apresentação de arte-educação, com música e poesia

11h – Apresentação da portaria com a regras de visitação e da Associação dos Amigos do Jardim Botânico do Recife

11h30 – Corte do bolo

14h30 – Trilha "Descobrindo plantas com Burle Marx";