Programação da Ecoférias é diversão garantida para quem visita o Jardim Botânico do Recife

 

O mês de janeiro é sempre sinônimo de diversão e muito lazer nos equipamentos de educação ambiental da Prefeitura do Recife, e no Jardim Botânico não podia ser diferente. Isso porque, do dia 8 ao 27 deste mês, o JBR está sediando a Ecoférias, uma programação repleta de brincadeiras e oficinas, preparada pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA).

Por meio de vivências ambientais de expressão corporal, oficinas de cordel, contação de histórias, trilhas temáticas e gincanas ambientais, a garotada tem tido a oportunidade de ter um contato muito mais íntimo com a natureza, aprendendo sobre a importância da preservação, e vivendo experiências únicas de imersão na Mata Atlântica.

Shirley Cruz, mãe de Maria Paula e João, e tia de Miguel e Júlia, optou por trazer a criançada para dar um passeio recheado de descobertas, contato com o verde e muita agitação. “As opções culturais do Recife estão crescendo bastante. Tanto em questão de parques, museus, e até mesmo aqui no Jardim Botânico. Adoro trazer as crianças nesses espaços de cultura, lazer e contato com a natureza, é uma forma de aprender se divertindo, ainda mais nessa geração extremamente íntima da tecnologia. Acho necessário fugir pra algo natural, ao ar livre e de contemplação da natureza, para que eles possam aprender a respeito da preservação e cuidado com as nossas riquezas naturais, sem perder a diversão e a alegria de estar brincando.”

O Jardim Botânico do Recife conta com 10,7 hectares de Mata Atlântica protegidos, dispondo de 7 jardins temáticos, biodiversidade disponível para contemplação e diversas opções de monitorias e atividades de educação ambiental para todas as idades. O JBR funciona de terça a domingo, das 9h às 15h30 e possui entrada inteiramente gratuita.

 

Para conferir a programação da Ecoférias acesse ao link.