Oficina gratuita de fitoterápicos

O Jardim Botânico do Recife, no Curado, realiza na sexta (26 de maio de 2017), das 9h às 12h, oficina de produção de fitoterápicos, enfocando a manipulação de plantas medicinais. A participação é gratuita para pessoas acima de 18 anos, mediante inscrição prévia, pelo email jardimbotanico@recife.pe.gov.br. O interessado deve digitar as palavras OFICINA DE FITOTERÁPICOS no campo destinado ao assunto. No corpo do email, informar nome e endereço completos, data de nascimento e telefones para contato. 

O preenchimento das vagas atenderá o critério cronológico, ou seja, os candidatos que enviarem os primeiros 30 emails receberão a confirmação. A oficina é ministrada pelo biólogo William Wanderley de Farias, analista ambiental do Jardim Botânico do Recife, com participação dos estudantes Thomas Carvalho Moura Vasconcelos (Ciências Biológicas da Unicap) e Alice Vitória da Silva (Agronomia da UFRPE), estagiários do Jardim Botânico, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife.

A oficina ocorre mensalmente. Cada uma enfoca um tema diferente. A primeira, cujo lançamento foi comemorativo à Semana do Meio Ambiente, em junho de 2016, abordou doenças respiratórias. Na parte prática, os alunos produzem um fitoterápico.