Oficina gratuita de fitoterápicos

O Jardim Botânico do Recife, no Curado, realiza na sexta (27 de janeiro de 2017), das 9h às 12h, oficina de produção de fitoterápicos. A participação é gratuita para pessoas acima de 18 anos, mediante inscrição prévia, pelo email jardimbotanico@recife.pe.gov.br. O interessado deve digitar as palavras OFICINA DE FITOTERÁPICOS no campo destinado ao assunto. No corpo do email, informar nome e endereço completos, data de nascimento e telefones para contato. O preenchimento das vagas atenderá o critério cronológico, ou seja, as vagas serão dos candidatos que enviarem os primeiros 30 emails. 

A oficina é ministrada pelo biólogo William Wanderley de Farias, analista ambiental do Jardim Botânico do Recife, com participação do aluno de Ciências Biológicas da Unicap Thomas Carvalho Moura Vasconcelos, estagiário do Jardim Botânico. A realização da oficina integra o Projeto Farmácia Viva, desenvolvido em parceria entre as Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife.

A oficina ocorre mensalmente. Cada uma enfoca um tema diferente. A primeira, cujo lançamento foi comemorativo à Semana do Meio Ambiente, em junho de 2016, abordou doenças respiratórias. Na parte prática, os alunos produzem um fitoterápico.