Garotada curte o Dia das Crianças no JBR

Feriado é tempo de descanso, mas também de diversão e muito aprendizado sobre o meio ambiente. Pensando nisso, a Prefeitura do Recife realizou uma série de atividades no Jardim Botânico, localizado na Zona Oeste da capital pernambucana. O equipamento ambiental vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, recebeu nesta-feira (12), a garotada que aproveitou o dia para participar de trilhas, oficinas de culinária e de contação de histórias, sempre com temas voltados pra sustentabilidade e cuidados com o verde. 

Pela manhã, a criançada se divertiu com a Caminhada Ecológica - Trilha Selvagem, atividade que fez com que o público passasse pela mata, meliponário, lago, orquidário até o jardim sensorial, onde aprenderam mais sobre o meio ambiente através dos sentidos. O arte educador Hugo Reis guiou as atividades do dia e ficou impressionado com a adesão dos visitantes. "A grande motivação é dar oportunidade das crianças terem contato com um pedaço da mata atlântica preservada, onde podem observar animais livres na natureza e se divertir com as atividades oferecidas pela Educação Ambiental", ressaltou.

Ainda pela manhã, quem estava no Jardim Botânico aprendeu de forma prática como reaproveitar os alimentos de forma sustentável. Os participantes da Oficina de Culinária desenvolveram a receita de um biscoito saudável e econômico. Para Shirley Serra e família, a vivência na atividade e no Jardim foi renovadora. "Estamos descobrindo novas plantas, tendo contato com a natureza na íntegra e apresentando espécies para as crianças, como as bromélias e os cactos", afirmou a moradora do bairro da Várzea, que visitou o espaço  pela primeira vez.

Quem foi ao equipamento pela tarde, desfrutou de uma série de atividades, como trilha e contação de histórias. O Jardim Botânico fica localizado na BR 232, Km 7,5, no bairro do Curado, e funciona de terça a domingo, das 9h às 15h30. A entrada é gratuita, assim como todas as atividades oferecidas.