Ecoférias garantem a alegria dos visitantes no JBR

O Jardim Botânico do Recife sediou nesta última quinta-feira (11), uma manhã de diversão e conhecimento compartilhado através da programação da Ecoférias, preparada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA).

Os visitantes foram recepcionados na área de convivência do JBR, onde participaram de um acolhimento com histórias de Cordel, em seguida tiveram a oportunidade de conhecer cada jardim temático do espaço com direito a monitoria, para aprender cada particularidade da natureza observada. Ao fim da caminhada ecológica rolou a vivência ambiental de expressão corporal, onde a garotada se divertiu e relaxou.

Felipe Adriano dos Santos, pai de Letícia, de 9 anos, veio curtir um dia de lazer com toda a família, e destacou a importância de ensinar aos pequenos a necessidade de preservar o nosso patrimônio natural. “Através da beleza do local, da interação, das monitorias e brincadeiras, as crianças com certeza aprendem muito mais sobre o meio ambiente, passam a ter mais responsabilidade e a entender que todo cuidado é necessário quando se trata da natureza. Vir ao Jardim Botânico é unir o útil ao agradável nas férias da minha filha. Até eu como adulto aprendi muita coisa, hoje eu até descobri que a palmeira não é uma árvore”, contou Felipe.

O Jardim Botânico do Recife funciona de terça a domingo, das 9h às 15h30, com entrada inteiramente gratuita, e até o dia 27 de janeiro conta com uma agenda repleta de diversão e contato com a natureza, na Ecoférias.

Confira a programação completa no link.