Carnaval 2017

O Jardim Botânico do Recife, no Curado, abre as portas para o público durante o Carnaval, com exceção da segunda-feira, dia de manutenção. No sábado (24), domingo (27), terça (28) e quarta (1º), o equipamento público de lazer contemplativo, pesquisa e conservação funcionará das 9h às 15h30.  Durante o período, por conta do feriado, o local não contará com visita guiada.

O público terá acesso aos sete jardins temáticos: de bromélias, cactos, bromélias, plantas medicinais, das palmeiras, plantas tropicais e sensorial, em que o visitante experimenta texturas, sabores e cheiros das plantas.

Há duas entradas para o pátio principal, ambas por dentro da Mata Atlântica, preservada em 10,7 hectares. A Trilha Pau-pombo fica em área calçada e com acesso a cadeirantes. A outra é a Trilha do Meliponário e se encontra em ambiente completamente natural.  O visitante deve levar água e lanche. A entrada é franca. Mais informações: www.jardimbotanico.recife.pe.gov.br e 3355-0001. 

Na quarta-feira de Cinzas, além da visitação, haverá a celebração de lançamento da Campanha da Fraternidade deste ano, pela Arquidiocese de Olinda e Recife. A programação religiosa terá início às 14h, com uma visita guiada pelo Jardim Botânico. Uma breve explanação sobre a Campanha da Fraternidade 2017 será feira às 14h45 e uma Celebração Eucarística (Missa de Cinzas) acontecerá às 15h, na quadra da Fundação CDL, ao lado do Jardim Botânico. O tema é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema, “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).  O arcebispo Dom Fernando Saburido fará o plantio de uma muda de pau-brasil.