Jardim Botânico do Recife oferece oficina gratuita com plantas medicinais

Oficina acontecerá no dia 27 de setembro para os primeiros 30 inscritos 

Quem quiser aprender sobre o uso de plantas medicinais poderá se preparar para uma oficina gratuita que irá transmitir aos participantes, de maneira dinâmica e prática, a importância do maravilhoso mundo das plantas medicinais. O curso, que acontecerá no dia 27 de setembro, às 10h, no Jardim Botânico do Recife, é oferecido pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e tem o objetivo de ensinar a manipulação de plantas medicinais e como  utilizá-las de forma segura e eficaz.

A participação é para pessoas acima de 18 anos, mediante inscrição prévia, pelo email: jardimbotanico@recife.pe.gov.br. O interessado deve digitar as palavras OFICINA DE PLANTAS MEDICINAIS no campo destinado ao assunto. No corpo do email, informar nome completo, data de nascimento, local de residência (bairro e cidade), grau de escolaridade e telefones para contato.

O preenchimento das vagas atende o critério cronológico, ou seja, os candidatos que enviarem os primeiros 30 emails receberão a confirmação. A atividade tem a coordenação do biólogo Willian Wanderley de Farias, analista ambiental do Jardim Botânico do Recife.

“O uso das plantas medicinais é milenar, mas foi se perdendo ao longo dos anos devido ao crescimento da indústria farmacêutica. E essa oficina é mais uma oportunidade para a gente compartilhar conhecimento, disseminar e valorizar essas práticas que fazem bem ao nosso corpo, mas também à nossa mente e, principalmente, à natureza”, disse o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Neves Filho. 

Serviço

Oficina de Plantas Medicinais 

Onde: Jardim Botânico do Recife

Data: 27 de setembro (sexta-feira)

Hora: 10h

 

Inscrições: através do e-mail jardimbotanico@recife.pe.gov.br