Jardim Botânico adere à campanha Esqueça um Livro

O Jardim Botânico do Recife vai aderir na terça (25) à campanha “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”, voltada ao compartilhamento de livros. A iniciativa tem como objetivo incentivar a leitura entre os visitantes do espaço público municipal, localizado no Curado e aberto de terça a domingo, das 9h às 15h30.

A equipe da Biblioteca Frei Leandro Sacramento, localizada próxima à administração do Jardim, selecionou 40 livros, a maioria do gênero literário. Os volumes serão “esquecidos” nos bancos e também na biblioteca. O visitante que encontrar a obra pode levá-la e optar por deixar em outro local após a leitura.

Os exemplares, para serem “esquecidos”, precisam estar em boa condição de uso, ser preferencialmente de alguma área ligada ao meio ambiente e de edições a partir de 2007.

A Biblioteca Frei Leandro Sacramento atende uma recomendação do Conselho Nacional de Meio Ambiente, que visa associar a atividade de leitura com o lazer contemplativo proporcionado pela reserva. Com 37 m², possui 1.500 livros para consulta dos visitantes e pesquisadores.